É cuidador informal? Responda ao nosso inquérito sobre saúde mental

A Merck, com o apoio do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, quer saber como está a saúde mental destes cuidadores. Juntos queremos perceber de que forma o estado da sua saúde mental e bem-estar psicológico pode ajudar ou antes pelo contrário dificultar a tarefa de cuidar.

Para isso, gostaríamos de saber se sentem stress e ansiedade, se estão deprimidos ou angustiados e qual a frequência com que o sentem. Queremos descobrir se estão felizes ou, pelo contrário, se a tristeza lhes costuma fazer companhia; se se sentem com vontade para levar a cabo a tarefa de cuidar; se têm força emocional para enfrentar os desafios que se lhes colocam neste caminho enquanto cuidadores.

Para isso, pedimos a todos os cuidadores informais que respondam a um inquérito onde se pretende avaliar o seu estado psicológico e níveis de bem-estar e que podem encontrar aqui: https://www.questionpro.com/a/TakeSurvey?tt=7a2jVcjw35QECHrPeIW9eQ%3D%3D.

O objetivo é simples: perceber qual a realidade da saúde mental e emocional dos cuidadores informais em Portugal, para depois perceber quais medidas e de que forma podem estas ser implementadas, no sentido de ajudar a melhorar este cenário e a tornar mais fácil a tarefa dos muitos portugueses que, sem receberem nada em troca, cuidam de alguém.