TESTEMUNHOS

Reproduzir vídeo

"Já fui cuidadora duas vezes"

Conheça a história da Maria de Fátima, 55 anos, professora de profissão. Cuidadora informal da mãe, com Doença de Alzheimer, e do marido, com um AVC.

Reproduzir vídeo

"O doente não está sozinho!"

Conheça a história de Isabel Jourdan, com 58 anos, cuidadora informal 24 horas por dia da filha, com Esclerose Múltipla.

Reproduzir vídeo

"Ainda há muito por fazer pelos Cuidadores"

Conheça a história de Nélida Aguiar, com 48 anos, administradora executiva de profissão. Começou por ser Cuidadora informal do pai aos 12 anos e agora é atualmente Cuidadora da sua mãe com Doença de Alzheimer e do primo que sofreu um AVC.

Reproduzir vídeo

"É necessário alargar o conceito de Cuidador informal"

Conheça a história de Martinha Pereira que, juntamente com o seu pai, é cuidadora informal da sua mãe com Doença de Alzheimer. Contudo, desde 2017 teve que recorrer a pessoas externas para ajudarem nos cuidados à sua mãe.

Reproduzir vídeo

"O Cuidador informal é uma grande mais-valia"

Conheça a história de Patrícia Alves, com 40 anos, médica dentista de profissão. Cuidadora informar, a tempo parcial, do seu pai após um carcinoma na boca e na tiroide.

Reproduzir vídeo

"Sou reformado e Cuidador informal da minha esposa"

Conheça a história de Júlio Rosa Monteiro, 71 anos, reformado. Cuidador informal, a tempo inteiro, da mulher, que sofreu um AVC.