TESTEMUNHOS

Reproduzir vídeo

"Os cuidadores informais são muito importantes para a qualidade de vida do doente"

Conheça a história de Catarina Malheiro, 41 anos, cuidadora informal da mãe com cancro de pâncreas e do filho de sete anos autista.

Reproduzir vídeo

"O papel das associações de doentes é fundamental"

Conheça a história de Filomena Pereira, 51 anos, delegada comercial de profissão. Cuidadora informal, a tempo parcial, da mãe com Doença de Alzheimer.

Reproduzir vídeo

"Sou cuidadora informal. E a mim quem me ajuda?"

Conheça a história de Sandra Carvalho, 39 anos, técnica de turismo de profissão. Cuidadora informal, há cerca de cinco anos, do marido com Esclerose Múltipla.

Reproduzir vídeo

"Já fui cuidadora duas vezes"

Conheça a história da Maria de Fátima, 55 anos, professora de profissão. Cuidadora informal da mãe, com Doença de Alzheimer, e do marido, com um AVC.

Reproduzir vídeo

"O doente não está sozinho!"

Conheça a história de Isabel Jourdan, com 58 anos, cuidadora informal 24 horas por dia da filha, com Esclerose Múltipla.

Reproduzir vídeo

"Ainda há muito por fazer pelos Cuidadores"

Conheça a história de Nélida Aguiar, com 48 anos, administradora executiva de profissão. Começou por ser Cuidadora informal do pai aos 12 anos e agora é atualmente Cuidadora da sua mãe com Doença de Alzheimer e do primo que sofreu um AVC.

Reproduzir vídeo

"É necessário alargar o conceito de Cuidador informal"

Conheça a história de Martinha Pereira que, juntamente com o seu pai, é cuidadora informal da sua mãe com Doença de Alzheimer. Contudo, desde 2017 teve que recorrer a pessoas externas para ajudarem nos cuidados à sua mãe.

Reproduzir vídeo

"O Cuidador informal é uma grande mais-valia"

Conheça a história de Patrícia Alves, com 40 anos, médica dentista de profissão. Cuidadora informar, a tempo parcial, do seu pai após um carcinoma na boca e na tiroide.

Reproduzir vídeo

"Sou reformado e Cuidador informal da minha esposa"

Conheça a história de Júlio Rosa Monteiro, 71 anos, reformado. Cuidador informal, a tempo inteiro, da mulher, que sofreu um AVC.